VIDA DE CL

SITE INTERNACIONAL DE CL

BUSCA

Testemunhos

A vida diante do destino

Disse o seu amigo António Romeiras: «A ida do Fernando para o Céu foi para mim e para muitas pessoas uma verdadeira oportunidade de conversão. Mas como é possível viver assim a morte de um grande amigo? Quando soube da notícia logo de manhã fiquei em... »

TESTEMUNHOS Reconhecer a nossa dependência

Começou mais uma semana; a azáfama é grande, são os miúdos com a escola, as coisas de casa para preparar e mais uma jornada de trabalho nos aguarda. Parece tudo tão difícil! Rezo sempre e peço a Deus para me ajudar em mais uma semana que se inicia.... »

TESTEMUNHOS Um método que me deixa diferente

Lia e relia os apontamentos das lições no momento de silêncio, enquanto tentava perceber a profundidade daquelas palavras, enquanto tentava “fazer minhas” aquelas palavras, lembro-me de pensar “não vejo a hora de poder ler estas lições na escola de... »

Foto Mondadori/AGKimages

Páscoa 2016 Um abraço de misericórdia

Comunhão e Libertação | A fragilidade dos tempos em que vivemos é também esta: acreditar que não existe a possibilidade de resgate, uma mão que te levanta, um abraço que te salva, te perdoa, te anima, que te inunda de um amor infinito, paciente, indulgente; que te volta a pôr... »

Publicações Eis que faço uma coisa nova; não o notais?

Os textos das meditações do P. Julián Carrón e homilias do P. Stefano Alberto e do cardeal Kevin Joseph Farrel, nos exercícios espirituais da fraternidade de Comunhão e Libertação. Os exercícios tiveram lugar em Rimini, entre sexta-feira, 27 de abril e... »

Página Um Um salto de autoconsciência

Julián Carrón | «Nos nossos olhos os factos, nas nossas mãos os códigos», dizia Santo Agostinho (Sermão 360/B,20: Sermo sancti Augustini cum pagani ingrederentur). Neste momento, o sinal mais evidente se tivemos ou não nos olhos os factos que provam a presença... »

Triduo Pascal Liceus O que responde verdadeiramente ao coração

Caros amigos,

não consigo pensar em vocês sem me comover, identificando-me com o momento tão belo e dramático que vocês estão a atravessar na vossa idade. Como gostaria de estar perto de vocês!

É um período em que vem ao de cima... »

CARTAS Como podemos ver alguém que amamos sofrer?

cartas Uma outra forma de ver a realidade

No passado dia 13 de Maio, o meu namorado Luís fez-me uma surpresa. De Lisboa foi participar nas cerimónias em Fátima e depois veio esperar-me ao Porto. Levou-me a jantar no miradouro da Serra do Pilar ao pôr-do-Sol e pediu-me em casamento! A decisão é... »

NATAL 2015 Feliz Natal

Por ti, por ti, por ti, por mim. Um amor ativo, real. Um amor que cura, perdoa, levanta, cuida. Quando Jesus entra na vida de uma pessoa, ela não fica detida no seu passado, mas começa a olhar o presente de outra forma, com outra esperança. Começa a... »

EDITORIAL O MÉTODO DE DEUS

Quem lá tenha estado, quem tenha tido a graça de passar ao menos uma vez por Belém ou por Nazaré, sabe. Eram realmente nada aqueles lugares. Buracos e rochas escavados no deserto de lugares que já então eram periferias, desconhecidas do mundo. E Deus... »

Créditos / © Taprobana Associação Cultural, R. Mouzinho da Silveira, 27-5ºD 1250-166 LISBOA Tel. +351 213 590583 cl@taprobana.pt
© Fraternidade de Comunhão e Libertação para os textos de Luigi Giussani e Julián Carrón