VIDA DE CL

SITE INTERNACIONAL DE CL

BUSCA

VIDA

Ter a consciência das razões pelas quais fazemos as coisas


Numa das últimas aulas de catequese que dou ao primeiro ciclo, os alunos estavam de tal modo barulhentos e distraídos que decidi terminar a aula antes do final, pensando “recuso-me a dar aula nestas condições”. Na semana seguinte estava cheia de... »

Histórias O OBRIGADO DE TINA

Paola Bergamini | No meio do quarto, de vassoura na mão, Tina tem um arrepio de frio. Com um golpe seco, fecha a janela. Lá fora, um nevoeiro denso, mal se distinguem os traços da casa, do outro lado do pátio. Os campos, em volta do pequeno lugarejo de Buccinasco Castello... »

CARTAS Numa história particular está o significado da vida

A primeira coisa que queria contar é que sinto cada vez mais gratidão a este lugar, o movimento, a Igreja, onde propondo todos os anos o tempo litúrgico do Natal, me ajuda a tomar cada vez mais consciência de como Cristo se fez carne na minha vida, é uma... »

Foto Mondadori/AGKimages

Páscoa 2016 Um abraço de misericórdia

Comunhão e Libertação | A fragilidade dos tempos em que vivemos é também esta: acreditar que não existe a possibilidade de resgate, uma mão que te levanta, um abraço que te salva, te perdoa, te anima, que te inunda de um amor infinito, paciente, indulgente; que te volta a pôr... »

Triduo Pascal Liceus O que responde verdadeiramente ao coração

Caros amigos,

não consigo pensar em vocês sem me comover, identificando-me com o momento tão belo e dramático que vocês estão a atravessar na vossa idade. Como gostaria de estar perto de vocês!

É um período em que vem ao de cima... »

Atualidade Não desejamos senão segui-lo

Julián Carrón | Caros amigos,

como sabem, na sexta-feira 2 de fevereiro tive a alegria de ser recebido em audiência privada pelo Papa Francisco. O meu desejo era o de partilhar com ele, que conduz o povo cristão, os passos que demos... »

Porto Rico A única coisa que temos

Paola Bergamini | Silvia deixa-se cair na cadeira. Apesar de já estar escuro, o calor tropical é opressivo. Normal em Maio em Porto Rico, mas a casa deles é um forno. «Miguel, recordas-te de Daniel, o psicólogo que eu conheci no trabalho? Convidou-me para um encontro na... »

Tendas de Natal Ligar os gestos à origem

Publicamos o testemunho de um amigo sobre o encontro de fraternidade e o gesto das tendas de Natal »

CARTAS Os 60 anos do Fechi, as Vítimas dos fogos e a Caritativa

Fui aos anos do Fechi e como todos os que lá estivemos voltei contente e comovida. Só mais tarde percebi o alcance deste facto quando entre amigos falávamos dos anos do Fechi e da Caritativa do Casalinho.

Tinham passado poucos dias dos fogos de... »

NATAL 2015 Feliz Natal

Por ti, por ti, por ti, por mim. Um amor ativo, real. Um amor que cura, perdoa, levanta, cuida. Quando Jesus entra na vida de uma pessoa, ela não fica detida no seu passado, mas começa a olhar o presente de outra forma, com outra esperança. Começa a... »

EDITORIAL O MÉTODO DE DEUS

Quem lá tenha estado, quem tenha tido a graça de passar ao menos uma vez por Belém ou por Nazaré, sabe. Eram realmente nada aqueles lugares. Buracos e rochas escavados no deserto de lugares que já então eram periferias, desconhecidas do mundo. E Deus... »

Créditos / © Taprobana Associação Cultural, R. Mouzinho da Silveira, 27-5ºD 1250-166 LISBOA Tel. +351 213 590583 cl@taprobana.pt
© Fraternidade de Comunhão e Libertação para os textos de Luigi Giussani e Julián Carrón