VIDA DE CL

SITE INTERNACIONAL DE CL

BUSCA

CARTAS

Os 60 anos do Fechi, as Vítimas dos fogos e a Caritativa

Fui aos anos do Fechi e como todos os que lá estivemos voltei contente e comovida. Só mais tarde percebi o alcance deste facto quando entre amigos falávamos dos anos do Fechi e da Caritativa do Casalinho.

Tinham passado poucos dias dos fogos de... »

Assembleia Internacional de Responsáveis Obstinados à porta

Luca Fiore | «Se hei-de voltar? Se não me receberdes, deixo-me ficar à vossa porta, obstinado como um pobre. Tenho necessidade de vos falar! Tenho necessidade de vos ouvir, de vos ver! Tenho necessidade de vós!». São tantos os pontos de exclamação que Manzoni tem de... »

CARTAS Um caminho de espanto

Neste ano aproximei-me mais de Jesus e de Nossa Senhora e tenho apreendido melhor o aspeto regenerador do sofrimento.

Começámos o ano marcado pela inesperada morte do Pedro Aguiar Pinto . Depois do choque foi impossível negar os frutos que esta... »

Foto Mondadori/AGKimages

Páscoa 2016 Um abraço de misericórdia

Comunhão e Libertação | A fragilidade dos tempos em que vivemos é também esta: acreditar que não existe a possibilidade de resgate, uma mão que te levanta, um abraço que te salva, te perdoa, te anima, que te inunda de um amor infinito, paciente, indulgente; que te volta a pôr... »

Página Um No início não foi assim!

Editorial Aguçar a vista

Davide Perillo | Houve um momento do último meeting de Rimini que deu forma a tudo. E graças a Deus, chegou subitamente, no início. Foi a mensagem do Papa Francisco, enviada por aquele mesmo cardeal Pietro Parolin, Secretário de Estado, que depois interviria no último... »

Meeting Rimini As forças que movem a história são as mesmas que fazem o homem feliz

“Muito bonito. Gente sincera que tenta fazer algo diferente. A Itália da diversidade, da variedade. Este é o novo olhar de Itália”. É o conteúdo de uma mensagem de WhatsApp, escrita no final do dia de sexta-feira pelo diretor da... »

VIDA Façam como o Martim: perguntem porquê!

Maria Seabra Duque | Fim de semana em Ferreira do Zêzere com os Youngzillion, família e amigos, a fazer perguntas sobre a vida. »

COMO Maltrainsema, ou seja, abertos a todos

P. Bergamini, A. Leonardi, P. Ronconi e A. Stoppa | A casa de Patrizia e Fabio é uma casa de campo no fim da estrada. Estamos em Carate Brianza e entrando na casa, não esperávamos encontrar ocupadas todas aquelas cadeiras dispostas em filas. São cerca de cinquenta, uma pequena sala de cinema,... »

NATAL 2015 Feliz Natal

Por ti, por ti, por ti, por mim. Um amor ativo, real. Um amor que cura, perdoa, levanta, cuida. Quando Jesus entra na vida de uma pessoa, ela não fica detida no seu passado, mas começa a olhar o presente de outra forma, com outra esperança. Começa a... »

EDITORIAL O MÉTODO DE DEUS

Quem lá tenha estado, quem tenha tido a graça de passar ao menos uma vez por Belém ou por Nazaré, sabe. Eram realmente nada aqueles lugares. Buracos e rochas escavados no deserto de lugares que já então eram periferias, desconhecidas do mundo. E Deus... »

Créditos / © Taprobana Associação Cultural, R. Mouzinho da Silveira, 27-5ºD 1250-166 LISBOA Tel. +351 213 590583 cl@taprobana.pt
© Fraternidade de Comunhão e Libertação para os textos de Luigi Giussani e Julián Carrón