VIDA DE CL

SITE INTERNACIONAL DE CL

BUSCA

Tendas de Natal

Ligar os gestos à origem

No fim de semana de 16 de dezembro tive encontro de Fraternidade, em que nos juntámos com as famílias, incluindo crianças, para um jantar de Natal em casa de uns amigos. A certa altura após o jantar, um de nós pegou na viola e começou a cantar algumas... »

CARTAS Os 60 anos do Fechi, as Vítimas dos fogos e a Caritativa

Fui aos anos do Fechi e como todos os que lá estivemos voltei contente e comovida. Só mais tarde percebi o alcance deste facto quando entre amigos falávamos dos anos do Fechi e da Caritativa do Casalinho.

Tinham passado poucos dias dos fogos de... »

Assembleia Internacional de Responsáveis Obstinados à porta

Luca Fiore | «Se hei-de voltar? Se não me receberdes, deixo-me ficar à vossa porta, obstinado como um pobre. Tenho necessidade de vos falar! Tenho necessidade de vos ouvir, de vos ver! Tenho necessidade de vós!». São tantos os pontos de exclamação que Manzoni tem de... »

Foto Mondadori/AGKimages

Páscoa 2016 Um abraço de misericórdia

Comunhão e Libertação | A fragilidade dos tempos em que vivemos é também esta: acreditar que não existe a possibilidade de resgate, uma mão que te levanta, um abraço que te salva, te perdoa, te anima, que te inunda de um amor infinito, paciente, indulgente; que te volta a pôr... »

CARTAS Se não vos tornardes como crianças...

A semana passada fui com a minha filha Teresinha a uma consulta de oftalmologia e como chegámos cedo aguardámos vez na sala de espera. Como é hábito na Teresinha, sempre que alguém passava, ela metia-se com a pessoa e perguntava-lhe o nome. Às tantas... »

Meeting Lisboa Se queres fazer o que eu fiz, por que não fazes como eu fiz?

Catarina Almeida | Tenho muita dificuldade em acompanhar conversas em espanhol. Perco-me, não consigo intervir... Pior, num restaurante de não fumadores, fico realmente impaciente e, normalmente, vou fumar um cigarro enquanto não chega o jantar...

Só que ontem, à... »

Página Um No início não foi assim!

CARTAS Um caminho de espanto

Publicamos uma das intervenções na assembleia do final de ano no passado mês de julho, em S. João de Brito. »

VIDA Façam como o Martim: perguntem porquê!

Maria Seabra Duque | “Acho que devemos refletir muito sobre o testemunho do Martim” – assim começou a primeira intervenção da “assembleia final” do fim-de-semana passado em Ferreira do Zêzere. “Ele tinha tudo e sentia um vazio” – continua o Vítor – “Antes, como era a vossa... »

NATAL 2015 Feliz Natal

Por ti, por ti, por ti, por mim. Um amor ativo, real. Um amor que cura, perdoa, levanta, cuida. Quando Jesus entra na vida de uma pessoa, ela não fica detida no seu passado, mas começa a olhar o presente de outra forma, com outra esperança. Começa a... »

EDITORIAL O MÉTODO DE DEUS

Quem lá tenha estado, quem tenha tido a graça de passar ao menos uma vez por Belém ou por Nazaré, sabe. Eram realmente nada aqueles lugares. Buracos e rochas escavados no deserto de lugares que já então eram periferias, desconhecidas do mundo. E Deus... »

Créditos / © Taprobana Associação Cultural, R. Mouzinho da Silveira, 27-5ºD 1250-166 LISBOA Tel. +351 213 590583 cl@taprobana.pt
© Fraternidade de Comunhão e Libertação para os textos de Luigi Giussani e Julián Carrón