VIDA DE CL

SITE INTERNACIONAL DE CL

BUSCA

CARTAS

Um caminho de espanto

Neste ano aproximei-me mais de Jesus e de Nossa Senhora e tenho apreendido melhor o aspeto regenerador do sofrimento.

Começámos o ano marcado pela inesperada morte do Pedro Aguiar Pinto . Depois do choque foi impossível negar os frutos que esta... »

VIDA Façam como o Martim: perguntem porquê!

Maria Seabra Duque | “Acho que devemos refletir muito sobre o testemunho do Martim” – assim começou a primeira intervenção da “assembleia final” do fim-de-semana passado em Ferreira do Zêzere. “Ele tinha tudo e sentia um vazio” – continua o Vítor – “Antes, como era a vossa... »

COMO Maltrainsema, ou seja, abertos a todos

P. Bergamini, A. Leonardi, P. Ronconi e A. Stoppa | A casa de Patrizia e Fabio é uma casa de campo no fim da estrada. Estamos em Carate Brianza e entrando na casa, não esperávamos encontrar ocupadas todas aquelas cadeiras dispostas em filas. São cerca de cinquenta, uma pequena sala de cinema,... »

Foto Mondadori/AGKimages

Páscoa 2016 Um abraço de misericórdia

Comunhão e Libertação | A fragilidade dos tempos em que vivemos é também esta: acreditar que não existe a possibilidade de resgate, uma mão que te levanta, um abraço que te salva, te perdoa, te anima, que te inunda de um amor infinito, paciente, indulgente; que te volta a pôr... »

Meeting Rimini As forças que movem a história são as mesmas que fazem o homem feliz

“Muito bonito. Gente sincera que tenta fazer algo diferente. A Itália da diversidade, da variedade. Este é o novo olhar de Itália”. É o conteúdo de uma mensagem de WhatsApp, escrita no final do dia de sexta-feira pelo diretor da... »

Testemunhos Mas o que é que eles vêem?

Três filhos, dois deficientes. Uma história cheia de dificuldade mas também de beleza e de descobertas. «Pode-se viver bem a vida até entre estas 'pedras'». Enrico testemunhou-o nos exercícios espirituais da fraternidade de Comunhão e Libertação de 2017.... »

EXERCÍCIOS DA FRATERNIDADE O meu coração exulta porque Tu, Cristo, vives

...
Atenção – poderá parecer-nos surpreendente –, esta sede, como sublinha sem tréguas Dom Giussani, é a coisa mais importante não só para quem tem de encontrar Cristo, mas também para nós, que já somos cristãos. O sentido religioso não é uma... »

Venezuela A força de pedir ajuda

P. Bergamini, A. Leonardi, P. Ronconi e A. Stoppa | "Uma ajuda ao nosso coração para que a nossa vida caminhe diante de Cristo." Era como D. Giussani sintetizava «o ponto central» da fraternidade de Comunhão e Libertação. Uma história de quem experimenta esta estranha companhia »

TRÍDUO PASCAL Um empenho só para os audazes

Julián Carrón | Caríssimos amigos,
Penso em cada um de vocês, dominado pelo desejo de se tornar grande.
Crescer quer dizer agarrar nas mãos as rédeas da própria vida.
Mas isto nem sempre é simples. Por vezes, com efeito, vem-nos a vontade de voltar para trás.... »

NATAL 2015 Feliz Natal

Por ti, por ti, por ti, por mim. Um amor ativo, real. Um amor que cura, perdoa, levanta, cuida. Quando Jesus entra na vida de uma pessoa, ela não fica detida no seu passado, mas começa a olhar o presente de outra forma, com outra esperança. Começa a... »

EDITORIAL O MÉTODO DE DEUS

Quem lá tenha estado, quem tenha tido a graça de passar ao menos uma vez por Belém ou por Nazaré, sabe. Eram realmente nada aqueles lugares. Buracos e rochas escavados no deserto de lugares que já então eram periferias, desconhecidas do mundo. E Deus... »

Créditos / © Taprobana Associação Cultural, R. Mouzinho da Silveira, 27-5ºD 1250-166 LISBOA Tel. +351 213 590583 cl@taprobana.pt
© Fraternidade de Comunhão e Libertação para os textos de Luigi Giussani e Julián Carrón